QUEM SOMOS

No coração da cidade, onde as batidas ecoam e a poesia se entrelaça com a realidade, nasceu a Reação Periférica. Fundada por amantes e defensores fervorosos da cultura hip-hop, nossa associação surgiu com um propósito singular: ser mais do que um grupo, ser um movimento de mudança e representatividade.

Ao longo dos anos, vimos muitos jovens talentosos serem silenciados ou marginalizados devido à falta de oportunidades ou ao estigma associado à nossa cultura. A Reação Periférica foi criada para mudar essa narrativa. Em nosso núcleo, acreditamos que o hip-hop é uma linguagem universal, capaz de unir, educar e inspirar.

seguro & Acolhedor

Oferecemos um espaço seguro e acolhedor para que todos, independentemente de sua idade, possam aprender, crescer e expressar-se através da arte. Desde oficinas de dança break e grafite até sessões de composição e produção musical, nos empenhamos em nutrir talentos e fortalecer nossa comunidade.

Ao longo de nossa jornada, já impactamos centenas de vidas, transformando paixão em profissão, sonhos em realidade e, acima de tudo, garantindo que a voz da periferia seja sempre ouvida, respeitada e celebrada.

Venha conhecer nossa história e ser parte dela. A Reação Periférica é mais do que uma associação, é um lar para todos aqueles que acreditam no poder transformador do hip-hop

Missão, Visão e Valores da Associação Reação Periférica
Missão:

Promover o hip-hop como ferramenta de educação, transformação e empoderamento na comunidade. Estabelecer pontes de oportunidade para crianças, jovens e adultos, dando voz à periferia e fomentando a cultura local através da música, dança e arte.

Visão:

Ser reconhecida como uma instituição líder em iniciativas culturais e educacionais baseadas no hip-hop, transformando vidas e impactando positivamente as gerações futuras. Almejamos um futuro onde a cultura hip-hop é celebrada, respeitada e utilizada como meio para o progresso social e individual.

Valores: